CÂNCER – 10 ATITUDES PARA QUEM TEM OU QUER SE PREVINIR

ATENÇÃO: Leia esse artigo por completo. Se você for direto para as 10 atitudes você perderá muita informação. Acredito que se você chegou até esse artigo é porque tem interesse em cuidar da sua saúde e de quem é lhe é caro.

Respire fundo, acalme-se e boa leitura.

Para dúvidas é só clicar aqui e falar comigo direto pelo WhatsApp ou por mensagem no final desse artigo.

ANTES DE MAIS NADA! – O OBJETIVO

Eu criei esse artigo com o objetivo de apresentar para você uma nova visão de como o câncer se manifesta no organismo e de como pode ser tratado e prevenido de formas complementares aos tratamentos convencionais.

As informações que eu apresento aqui não se caracterizam em uma recomendação de tratamento isolado. Mas, com certeza, disso você já sabia. Trata-se de sugestões de mudança de hábito e de consumo alimentar que, apesar de eficazes, não são abrangentes o suficiente para se constituírem em um tratamento completo.

As ações descritas nesse material não pretendem substituir os tratamentos médicos da medicina alopática convencional. Porém, estas informações, por serem simples e acessíveis podem contribuir positiva e significativamente no tratamento ou na prevenção da doença.

Qualquer aplicação das sugestões aqui contidas será por sua conta e risco. Sugiro que se você tem problemas de saúde procure o aconselhamento de um médico especializado da medicina preventiva e, se necessário, de um nutricionista.

Sou Naturopata, admiradora e defensora da medicina natural preventiva e acredito que, ao fazermos uma opção por um estilo de vida saudável, com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação adequada, temos muito mais condições de resgatarmos a nossa saúde integral e termos mais alegria, qualidade de vida e longevidade.

O PROPÓSITO

Sempre me causou desconforto e tristeza ver pacientes com câncer que me procuravam sofrendo com náuseas, vômitos, queda de cabelo, dores fortes e mal-estar generalizado enquanto estavam sendo tratados com quimioterapia.

Me questionava todos dias: será que não existe uma maneira menos agressiva e menos invasiva para tratar esses pacientes? Foi então que comecei a investigar e a buscar informações de profissionais reconhecidos internacionalmente no tratamento complementar do câncer em países como Japão, Espanha e Estados Unidos.

Através dos meus estudos e das minhas pesquisas, descobri alguns fatos que estão ajudando muito todos os pacientes que chegam até mim e que vão revolucionar a maneira como você entende e trata o câncer.

Meu propósito aqui é te ensinar a pensar de maneira totalmente inovadora sobre o que é e como funciona o câncer para juntos entendermos como agir na origem do problema.

Eu estou segura de que esse conhecimento é muito relevante no entendimento e tratamento dessa doença porque já testemunhei casos de remissão total do câncer em alguns pacientes.

INTRODUÇÃO

No mundo em que vivemos, quando falamos em tratamento de câncer, imediatamente nos remetemos ao modelo médico dominante da medicina convencional que utiliza cirurgia, radioterapia e quimioterapia como os principais tipos de tratamentos possíveis para combater a doença.

Porém, apesar dos benefícios trazidos pelos avanços científicos e tecnológicos da medicina moderna ocidental, podemos observar um aumento importante no número de pacientes com metástase que são “abandonados” pelos médicos convencionais quando já não encontram mais opções de tratamento disponíveis para estes pacientes.

Além disto, estima-se que os pacientes tratados com quimioterapia, radioterapia ou cirurgia tenham uma taxa de recorrência que varia entre 60 e 70%.

O que causa o câncer?

Em 1924, o fisiologista e bioquímico alemão Otto Warburg (ganhador do prêmio Nobel de Medicina em 1931), publicou um artigo explicando o processo que faz com que as células normais se tornem cancerosas.

Segundo o autor, o câncer está diretamente associado ao processo de acidificação do organismo. Ao se reduzir o nível de oxigenação de uma célula, em 48 horas ela se acidifica, faz uma mutação e vira uma célula cancerosa.

Os filtros de toxinas do nosso corpo são o fígado, os rins e os pulmões. Através desses filtros passam no mínimo 5 litros de sangue por minuto. Ao trabalharem constantemente bombardeados pelas inúmeras toxinas e resíduos ácidos dos alimentos que consumimos, esses filtros começam a ficar sobrecarregados no processo de eliminar os resíduos metabólicos, causando acúmulo de CO2, colesterol e ácido úrico no plasma intersticial.

Com esse acúmulo de ácidos no espaço intersticial ao redor da célula, o abastecimento de oxigênio e nutrientes para as células fica prejudicado.

Nestas circunstâncias, as células possuem duas opções, basicamente:

  • Morrer por falta de oxigênio, queimadas quimicamente pelos radicais livres acumulados em seu entorno.
  • Ou passar por um processo de mutação para sobreviver. Neste sentido, pode-se dizer que o câncer seja um processo de mutação em que as células se transformam para conseguir sobreviver no ambiente ácido e anaeróbico que passou a existir em seu entorno.

Como usar estas 10 informações para tratar ou prevenir o câncer de maneira inteligente?

Considerando que o câncer também seja uma doença metabólica e sistêmica, é natural que se conclua que sejam necessárias várias ações em diferentes âmbitos para se combater a doença.

Existem medidas simples e com custo acessível que podem ser implementadas no seu dia-a–dia imediatamente e fazerem toda a diferença!

Eu entendo que implementar uma mudança de hábito não seja algo fácil de se fazer. Porém, espero verdadeiramente que ao ouvir a minha explicação do motivo pelo qual estas dicas funcionam, você possa ter um maior esclarecimento a respeito e possa se motivar a adotar estas medidas na prática.

O meu desejo é que esta compreensão te traga um novo entendimento e te motive a participar ativamente na luta pela preservação e/ou recuperação da sua própria saúde.

ABAIXO VOCÊ RECEBERÁ ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE DEVEM SER DISCUTIDAS COM UM MÉDICO DA LINHA DE SAÚDE INTEGRATIVA, DE PREFERÊNCIA

O Médico Integrativo é aquele que acredita que o ser humano, visto e tratado como um todo (corpo, mente, emoções e espírito), e com procedimentos menos invasivos e mais naturais associados aos tratamentos da medicina convencional, tem chances maiores de reverter o processo de doença e voltar a restabelecer a homeostase natural do corpo.

Nós podemos fazer uma escolha saudável!

Todas as nossas atitudes, os nossos pensamentos, os alimentos que ingerimos, o ambiente em que vivemos, as pessoas com as quais nos relacionamos, os produtos que usamos no nosso corpo e na nossa casa e as informações e notícias que chegam até nós tem um impacto direto na nossa saúde e na nossa vida.

Quando conseguimos ter acesso às informações corretas e compreender o que traz mais acidez para o nosso organismo, nós podemos fazer uma escolha saudável, minimizar estas influências em nossa vida e tomar atitudes que nos trarão mais saúde e longevidade.

>> leia esse tópico é OBRIGATÓRIO<<

UMA LIÇÃO PARA A VIDA TODA:
ENTENDER O pH É FÁCIL E VITAL

Se você compreender como age o pH, compreenderá como MUDAR O AMBIENTE PROPÍCIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CÂNCER.

A sigla pH significa “potencial hidrogeniônico” e determina a concentração de íons de hidrogênio de determinada substância. Quanto menor o pH de uma substância, maior a concentração de íons H+, e menor a concentração de íons OH-.

  • O pH é uma escala que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um determinado meio.

A análise da escala é fácil:

  • As substâncias que possuem pH de 0 a 6,9 são ácidas
  • As substâncias que possuem pH 7 são neutras
  • As substâncias que possuem pH acima de 7 são denominadas básicas ou alcalinas.

O que o pH tem a ver com o câncer?

As células tumorais não conseguem se proliferar num ambiente alcalino. O pH das células malignas fica entre de 6,5 a 6,9 (ácido) e o pH dos tecidos normais fica próximo ao pH do sangue, entre 7,35 e 7,45 (alcalino).

O ambiente propício ao crescimento das células tumorais é o ambiente ácido, pobre em oxigênio e rico em ácido lático.

Para criar um ambiente mais alcalino em nosso organismo, devemos reduzir a ingestão de carnes vermelhas, açúcar, laticínios, alimentos com índice glicêmico alto e aumentar a ingestão de frutas, verduras e vegetais.

“OS INCONTÁVEIS NOMES DE DOENÇAS REALMENTE NÃO IMPORTAM. O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE ELAS TODAS VEM DA MESMA CAUSA-RAIZ: EXCESSO DE RESÍDUOS ÁCIDOS NO ORGANISMO”.
Dr. Theodore A. Baroody, “Alkalize or Die (Alcalinize ou Morra)

9 ATITUDES SIMPLES + 1 QUE FAZEM A DIFERENÇA NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DO CÂNCER

1 – ELIMINE O CONSUMO DE AÇÚCAR E DE ALIMENTOS COM ÍNDICE GLICÊMICO ALTA*

Sei que esse título pode ser desmotivador pra você, que adora um doce!

O nível de toxidade do açúcar é tão grande que alguns pesquisadores o consideram uma substância de potencial tóxico como o álcool e o cigarro!

Profissionais que seguem linhas alternativas ou de medicina integrativa acreditam que a maneira mais lógica, eficaz e segura de se tratar o câncer é eliminar aquilo que alimenta os tumores e as células cancerosas, fazendo com que elas se tornem famintas e enfraqueçam.

As células cancerosas são ávidas por açúcar (glicose). Uma pesquisa publicada no artigo “Molecular System Biology” demonstrou que a privação de glicose ativa um processo que leva à morte (apoptose) de células cancerosas. Células cancerosas dependem de glicose para continuar crescendo e se proliferando.

Apesar das claras evidências, infelizmente, em todas as histórias de pacientes com câncer que ouço, os oncologistas não parecem se preocupar muito com o tipo de dieta seguida pelo paciente.

Sugestão: uma ótima opção de adoçante alternativo ao açúcar é a estévia (Stevia rebaudiana), uma planta nativa do Paraguai e do Brasil. A estévia adoça trezentas vezes mais que o açúcar comum e tem zero calorias. Ela não contém substâncias químicas, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, além de ter efeito anti-inflamatório e de estimular o sistema imune.

*Índice glicêmico é um indicador que nos aponta com que velocidade um alimento que tem carboidrato aumenta a glicose no sangue. Por exemplo, dois alimentos podem ter a mesma quantidade de carboidrato, mas um ter um índice glicêmico (IG) mais alto do que o outro e aumentar a glicemia mais rapidamente.

2 – ELIMINE OU REDUZA AO MÁXIMO O CONSUMO DE CARBOIDRATOS

Os carboidratos são compostos orgânicos constituídos principalmente de carbono, hidrogênio e oxigênio e estão entre as principais moléculas que nos alimentam.

Eles se transformam em açúcar durante o processo digestório. É muito importante evitarmos os alimentos que se transformam em açúcar rapidamente ao serem ingeridos, pois causam um pico glicêmico em nosso organismo.

As células cancerosas são ávidas por açúcar e se quisermos tratar o câncer, precisamos reduzir ao máximo o consumo de carboidratos.

Os alimentos com carga glicêmica maior do que 20 contém quantidades significativas de carboidratos que se transformam em açúcar muito rapidamente em nosso organismo. É o mesmo efeito prejudicial do açúcar para o desenvolvimento do câncer.

Existem diversas tabelas sobre esses alimentos na internet, mas recomendo que você busque um nutricionista para adaptar sua alimentação.

As principais fontes de carboidratos em nossa alimentação são:

  • Celulose: cascas de vegetais e frutas
  • Amido: cereais como trigo, aveia, farelos, arroz e milho; biscoitos, pães e massas; raízes tuberosas e caules como a mandioca, batata, batata-doce e cará; sementes, frutos, legumes e verduras, como alface, rúcula, cebola, tomate, etc.
  • Sacarose, frutose e glicose: alimentos ricos em açúcares como frutos, mel e doces.
  • Lactose (leite): hoje já existem estudos científicos consistentes utilizando alternativas como a Dieta Cetogênica para tratar algumas doenças como o diabetes e o câncer.

Os carboidratos de cadeia complexa podem ser uma alternativa, pois são digeridos lentamente, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia no organismo.

Alguns exemplos de alimentos que contém carboidratos complexos são:

  • Batata-doce
  • Abóbora
  • Feijão
  • Lentilha
  • Grãos e alimentos integrais

Sugestão: Comer 2/3 de legumes frescos em cada refeição (alho, cebola, todos os verdes, aspargos, salsa, tomates, brócolis, couve-flor, cogumelos Shitake, de preferência orgânicos).

3 – AUMENTE A INGESTÃO DE CURCUMINA (CÚRCUMA)

Açafrão da Índia, Turmeric, Cúrcuma ou Açafrão da Terra.

Nos Estados Unidos é muito comum o câncer de mama, cólon, próstata e pulmão, o que não acontece na Índia, onde é alta a ingestão de cúrcuma.

A adição de pimenta do reino (Piper nigra) aumenta em 2000% a biodisponibilidade do princípio ativo.

A curcumina suprime a proliferação de vários tipos de células tumorais in vitro: carcinoma de mama, cólon, próstata, basocelular, melanoma, leucemia mielógena aguda, leucemia de células T e linfoma de células B.

Bharat Aggarwal, grande estudioso dos efeitos da curcumina no câncer, afirma que ela inibe o crescimento tumoral e induz a apoptose (morte) de vários tipos de células malignas com mecanismos semelhantes à maioria dos agentes quimioterápicos (Aggarwal-2003), porém sem efeitos prejudiciais sobre as células normais.

(Aggarwal-2003), porém sem efeitos prejudiciais sobre as células normais.

Sugestão: começar a usar a cúrcuma como tempero, de preferência fresca, ralada na hora. É possível encontrar em pó, também. Um nutricionista funcional é um profissional recomendado para ajuda-lo a adequar a sua alimentação ao seu tratamento.

4 – TOME 2 LITROS DE AGUA ALCALINA IONIZADA HIDRATANTE POR DIA

A água é o nutriente mais abundante do nosso organismo (70% do corpo humano é constituído de água).

A água ideal é a original, encontrada na natureza, que não sofreu interferência do homem. Deve ser alcalina, ionizada, com boa condutibilidade elétrica, com baixa tensão superficial e ser rica em minerais.

A água da torneira normalmente é ácida, contaminada com metais tóxicos, pobre em minerais e rica em cloro e flúor.

O cloro reage com a matéria orgânica presente na água e produz os trihalometanos que são cancerígenos.

Por outro lado, as águas minerais disponíveis no mercado geralmente possuem pH abaixo de 7,0 (são ácidas). Você pode ver o pH na garrafinha de água, na parte do rótulo que destaca as características físico químicas da fonte da água, embora eu não recomende o uso da água engarrafada.

Quando exposto ao calor do sol, o plástico da garrafa libera substâncias que afetam a saúde. Estudos mostram que o Bisfenol A e a dioxina vem sendo relacionados ao câncer. Isso sem mencionar o impacto ambiental que o lixo da garrafa plástica representa.

A água alcalina, obtida através de um aparelho ionizador adequado (filtro), é livre de cloro, metais pesados, tem potencial antioxidante, é rica em minerais essenciais para a nossa saúde como o magnésio, o cálcio e o potássio, além de ter um pH acima de 9.0.

É muito simples testar o pH da sua água. O pH pode ser determinado usando um medidor de água de aquário para peixes, que é muito barato e pode ser adquirido em pet shops e lojas agropecuárias.

Sugestão: se o pH da sua água é menor que 7, recomendo que você mude de filtro e de preferência adquira um alcalinizador de água. Uma marca que eu utilizo e recomendo é o ionizador Acqualive (informações pelos telefones 21 3042-7643 ou 21 98561-1010).

Adotar a prática de ingerir e cozinhar somente com água alcalina de boa qualidade é recomendado para auxiliar o corpo na manutenção do pH ideal.

A ÁGUA ORTOMOLECULAR

Eu agora gostaria de compartilhar o conceito de água ortomolecular, criado pelo renomado médico e escritor, Dr. Márcio Bontempo.

Uma das propriedades da água é a tensão superficial. Quanto maior a tensão superficial da água, mais difícil é para a água penetrar nos capilares e fluir livremente em nosso organismo.

A tensão superficial da água depende de como as moléculas da água (compostas por dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio) se aglomeram, nos chamados “clusters”.

Assim, quando a água é formada de clusters com muitas moléculas (acima de 6), ela é considerada uma água com tensão superficial alta. Por outro lado, quando a água contém clusters de 6 ou menos moléculas, é considerada uma água com tensão superficial baixa, o que faz com que ela seja muito mais hidratante.

A água com tensão superficial muito alta pode até desidratar.

Na natureza, os chamados “mega clusters” de água são desfeitos através do Sol (por meio da radiação ultra infravermelha), ou através do campo magnético da terra.

Em casa, já existe uma tecnologia ou um aparelho chamado “Magnet Photon” que cria a água ortomolecular, ou seja, a água mais saudável produzida através da quebra dos clusters por poderosos ímas de neodímio, que fazem com que ela se torne mais hidratante, desintoxicante, com mais poder de oxigenação e nutrição.

Sugestão: considere ter em casa um ionizador de agua da linha Acqualive e um aparelho magnet life para poder beber a água mais hidratante possível. Informações: 21 3042-7643 ou 21 98561-1010

5 – TOME LIMÃO COM ÁGUA MORNA DE MANHÃ EM JEJUM

Ao contrário do que a maioria de nós acredita, o limão só pode ser considerado um alimento ácido até o momento de ser ingerido, pois, após a sua ingestão, ele passa a funcionar como um agente alcalinizante, especialmente se for utilizado da maneira certa, frequente e constante.

A ingestão de limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral.

Apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, é transformado durante a digestão e vira agente alcalinizante.

Os seus diversos sais, por outro lado, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

O limão fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce, bloqueia radicais livres, oferecendo assim proteção contra o câncer e demais doenças.

IMPORTANTE: Escove os dentes após a ingestão do limão, pois o ácido cítrico do limão pode ser prejudicial para o esmalte dos dentes.

Te prometo que não é difícil. Observe como você vai passar seus dias quando adquirir esse hábito. Pare um pouco após a ingestão desse suco e respire fundo, sente-se em uma cadeira, respire, imagine seu corpo sendo limpo por dentro, agradeça a esse alimento pelo serviço que está prestando.

Da mesma maneira, imagine seu dia produtivo, cheio de alegria, com pessoas chegando para facilitar seus processos, com harmonia e prosperidade. Faça isso por 07 dias e observe muitas mudanças.

Sugestão: Adote a prática de tomar um copo de água morna com um limão espremido todos os dias de manhã, em jejum (20 a 30 minutos antes do desjejum – café da manhã). Sem açúcar, por favor!

6 – TOME SOL REGULARMENTE OU REPONHA OS NIVEIS DE VITAMNA D

O corpo humano pode sintetizar a vitamina D através da ação da luz solar na pele.

Uma parte importante desta vitamina é sintetizada pelo corpo e uma pequena parte é obtida a partir de peixes, ovos e sucos fortificados com vitamina D.

A vitamina D tem uma relação estreita com o sistema imune e ajuda na inibição do crescimento de células cancerosas.

Sugestão: adote o hábito de tomar 20 minutos de sol por dia, sem protetor solar, entre os horários de 10 da manhã e 14:00. Outra opção é suplementar a vitamina D3 com auxílio do seu médico ou nutricionista integrativo, que pedirá os seus exames de dosagem desta vitamina.

7 – MOVIMENTE-SE

Durante o tratamento de câncer, cerca de 70% dos pacientes apresentam fadiga.

Esse tipo de cansaço do corpo e do cérebro não melhora com o repouso. A inatividade leva à atrofia de massa muscular e perda de função, então já não se recomenda mais o repouso absoluto para quem tem câncer (exceto em alguns casos), e sim, a busca por uma atividade segura para cada pessoa, etapa e tipo de tratamento em que está.

A atividade física melhora o funcionamento do corpo, diminui a sensação de fadiga causada pela quimioterapia, diminui a ansiedade e aumenta a autoestima.

Sugestão: Consulte seu médico ou um profissional de educação física para lhe sugerir uma prática de exercício físico que possa lhe propiciar motivação e prazer. O ideal é fazer algo como uma caminhada, natação, hidroginástica, yoga, Tai-Chi, musculação ou qualquer atividade com a qual você consiga se comprometer, pois o mais importante é conseguir manter esta atividade no seu dia-a-dia de maneira constante, não abandonando-a por falta de estímulo ou interesse.

8 – RESPIRE, MEDITE E LIBERE SUAS EMOÇÕES

Não se frustre caso você esteja experimentando sentimentos de tristeza ou medo durante o seu tratamento.

Ficar triste ou ter medo faz parte do processo.

Converse com os seus familiares também, para que eles não exijam de você posturas que não reflitam a sua realidade.

Procure se envolver com atividades e pessoas que levantem seu astral, para contrabalancear a realidade da doença.

Mas permita-se sentir o que você realimente estiver sentindo.

Fale sobre suas emoções. Quem você não perdoou? De quem precisa perdão? Que perda você teve em sua vida que não superou?

Perdoe a si mesmo, também.

É muito importante expressar o que você sente.

Respire fundo, bem fundo, como se fosse empurrar seu umbigo para fora, deixe seu abdômen inflar. Esvazie a sua mente e medite profundamente. Deixe todas as sensações e todas as emoções virem à tona para serem liberadas.

Sugestão: Medite diariamente por 20 minutos ao despertar e 20 minutos antes de dormir. Existem inúmeros vídeos de meditação guiada disponíveis gratuitamente no Youtube.

9 – DURMA 8 HORAS POR DIA

Pessoas que dormem pouco secretam menos melatonina, que possui propriedades anticarcinogênicas e antioxidantes.

Dicas para dormir melhor:

  • Tenha horário regular para dormir e despertar. Durma entre 21h e 23h, no máximo.
  • Vá para a cama somente na hora de dormir.
  • Prepare o ambiente escuro, sem ruídos.
  • Faça um jantar leve e evite o consumo de bebidas alcoólicas, café, chá preto, coca cola, guaraná, bebidas desportivas e cigarro.
  • Tenha rotina de atividades físicas, mas evite praticar exercícios vigorosos perto da hora de dormir. Um passeio de 15 minutos depois do jantar pode ajuda-lo a dormir bem.
  • Pense em maneiras saudáveis para controlar o estresse. Quando você tem muito para pensar e para fazer, o seu sono é prejudicado. Comece com o básico, se organize, estabeleça as prioridades e anote o que está em sua mente.
  • Leia um livro ou escute músicas que relaxam.
  • Evite assistir TV, usar computador, tablet ou o celular para jogar antes de dormir. A luz emitida por esses dispositivos tem um efeito negativo e pode causar mais dificuldades para adormecer.
  • Tome um banho quente antes de deitar-se.
  • Não use medicamento para dormir sem orientação médica.

Sugestão: Adote as medidas citadas acima para melhorar a qualidade do seu sono.

A 10ª atitude eu coloquei separada porque ela não é tão simples quanto as outras. A 10ª atitude é sobre hipertermia. Uma forma de tratamento do câncer que já vendo sendo explorada com profundidade nos Estados Unidos, mas que ainda não é muito conhecida aqui no Brasil.

Eu conheci a hipertermia há mais de 12 anos e testemunhei o resultado positivo no tratamento de inúmeras pessoas que tiveram a oportunidade de utilizar esta abordagem inovadora e promissora no campo da oncologia.

A hipertermia é mencionada no site do Instituto Nacional do Cancer (NIH) nos Estados Unidos, como um tipo de tratamento reconhecido e comprovado tratamento do câncer.

10 – AQUEÇA SEU CORPO E AUMENTE A IMUNIDADE

A hipertermia ou termoterapia aumenta a imunidade e produz a morte das células cancerígenas.

Pesquisadores de Harvard descobriram que as células de câncer não resistem a uma temperatura acima de 42 graus. A criação de uma febre artificial é um tratamento já usado com eficácia no Japão e em vários países. Os raios infravermelhos longos destroem as células cancerosas sem danificar as células normais.

Como induzo meu corpo a ter um aquecimento seguro?

  • Chás de ervas quentes (hortelã, gengibre, etc)
  • Alimentos termogênicos (canela, pimenta caiena, gengibre, etc)
  • Submersão em uma banheira de água quente (banho de sobreaquecimento)
  • Exercício físico
  • Saunas
  • Terapia com Infravermelho Longo

O poder da termoterapia combinada com íons negativos

Os raios infravermelhos longos geram um calor friccional que aquece o corpo de dentro para fora, massageando suavemente todas as células, atingindo até 15 cm de profundidade e impactando músculos, ossos e tecidos.

Quando elevamos a temperatura do corpo em 1 grau, aumentamos a imunidade em 40%, o que é extremamente benéfico para o paciente com câncer.

Se o organismo receber quantidades adequadas de íons negativos, as funções celulares estarão sempre equilibradas.

Imagine suas células funcionando corretamente, executando todas as suas funções em alta performance. Quanto isso seria benéfico para o combate ao câncer?

Alguns benefícios específicos da hipertermia combinada com íons negativos:

  • Ativa a função mitocondrial, aumentando a utilização de oxigênio por todas as células (oxigênio gera morte da célula de câncer).
  • Aumenta a função dos leucócitos, melhorando a resposta do sistema imunológico e a eliminação de patógenos e de resíduos celulares (desintoxicação).
  • Estimula a produção das chaperonas (proteínas do choque térmico), que fortalecem o sistema imune.
  • Promove o alívio da dor estimulando a produção de beta endorfinas, serotonina e dopamina no cérebro.
  • Incrementa a regeneração de tecidos e a cicatrização rápida.
  • Aumenta a função metabólica no sangue e no tecido.
  • Estimula o hipotálamo, que controla a produção de neuroquímicos envolvidos em processos biológicos tais como sono, humor, sensação de dor e pressão sanguínea.

Cientistas descobriram que a combinação do infravermelho longo, cristais de ametista e íons negativos ajuda a elevar a temperatura corporal de maneira segura, gerando a hipertermia (aquecimento das células = morte das células de câncer).

A união desses fatores gerou uma esteira termoelétrica denominada Biomat.

Ao deitar sobre a esteira, os íons negativos e o infravermelho longo são liberados e o corpo recebe instantaneamente todos os benefícios listados acima, além de um relaxamento profundo gerado pelo calor.

Essa tecnologia chegou ao Brasil em 2009 e já é possível ter a esteira para uso doméstico e profissional. Desenvolvida por um grupo de cientistas, profissionais médicos e engenheiros, a Biomat é uma esteira cientificamente comprovada, desenvolvida com tecnologia de ponta descoberta pela NASA.

Eis aqui um vídeo onde eu falo um pouco sobre a BIOMAT

FÉ, CORAGEM E MUITA SAÚDE PARA VOCÊ!

Espero que esse artigo tenha lhe trazido renovada esperança e aberto novas perspectivas de saúde para a sua jornada de reencontro com a vida.

Pra falar comigo é só mandar mensagem no formulário abaixo ou mandar mensagem pelo WhatsApp clicando aqui.

Um grande abraço!

Aléxia Cambraia

Bibliografia

  • Associação Brasileira de Medicina Complementar
  • Instituto Nacional do Câncer (INCA)
  • Minhas Receitas Anticancer – Dra. Odile Fernández Martínez
  • Anticâncer – Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais – Dr. David Servan-Schreiber
  • Pós-Graduação em Terapias Naturais Complementares – UNIPAZ/RJ
  • Pós-Graduação Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase Endócrina (Dr. Lair Ribeiro)
  • Profissionais de referência: Dr. Lair Ribeiro, Dr. Marcio Bontempo, Dr. José de Felippe Junior, Dr. Theodore A. Baroody.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *